Acessibilidade

Brasão de São Jorge do Ivaí

CÂMARA DE SÃO JORGE DO IVAÍ

Vereador

 
ROMUALDO DE JESUS BENATTI

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: VEREADOR

E-mail: nardobenatti@hotmail.com

ROMUALDO DE JESUS BENATTI – PP

nardobenatti@hotmail.com

 

ROMUALDO DE JESUS BENATTI, nasceu em Rolândia-PR, em 27/0 ROMUALDO DE JESUS BENATTI 8/1960. Filho de Odécio Benatti e Tereza de Paula Benatti, chegou em São Jorge do Ivaí em 1966. Casou-se em 1980 com Edinéia de Almeida Benatti, pai de 2 filhos Adriano e Alessandro Benatti.

Trabalhava no sitio da família, São Manoel, na estrada Taíti, bairro Santa Rosa até mudar-se da Zona Rural de São Jorge do Ivaí para a cidade em 1986, ano em que passou a trabalhar na construção civil.

Atualmente é um dos construtores mais requisitados do município tendo construído inúmeras residenciais de alto padrão.

Em 1996 foi ordenado ministro Católico, sendo que exerceu este cargo até meados de 2023. Lidera o terço dos homens desde 2011 até o presente momento.

Foi eleito Vereador em 2021 com 246 votos, sendo que exerceu cargo de Vice Presidente da mesa Diretora entre 2021 e 2022.

É membro da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação e relator da Comissão de Políticas Gerais.

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
REQUERIMENTO N.º 04/2024
INDICAÇÃO N.º 016/2024
REQUERIMENTO N.º 20/2023
INDICAÇÃO N.º 69/2023
PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVA N.º 012/2023
REQUERIMENTO N.º 09/2023
REQUERIMENTO N.º 08/2023
INDICAÇÃO N.º 62/2023
PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO N.º 009/2023
INDICAÇÃO N.º 55/2023
Requerimento

requerendo que após deliberação do Plenário, o Ex. Sr. Prefeito informe em relação a realização da 21ª Festa das Nações realizada pela Prefeitura em comemoração ao aniversário de Emancipação Política e Administrativa do Município, bem como em relação aos festejos de passagem de ano, preste as seguintes informações: 1 – Qual o montante de recursos públicos que foram gastos para a realização da 21ª Festa das Nações? 2 – Qual o montante de recursos públicos que foram gastos para a realização dos festejos de passagens de ano novo 2023/2024? 3 – A Prefeitura recebeu recursos financeiros de patrocínio de algum órgão governamental ou de empresa para a 21ª Festa das Nações? 4 – A Prefeitura recebeu recursos financeiros pelos espaços cedidos para as barracas instaladas por particulares na 21 ª Festa das Nações? Se recebeu, qual o total recebido e qual sua destinação? 5 – A Prefeitura recebeu recursos financeiros da empresa proprietária do parque de diversões para poder ficar atuando durante a 21ª Festa das Nações? Se recebeu, qual o total recebido e qual sua destinação?

requerendo ao Excelentíssimo Sr. Prefeito que informe em relação ao Reservatório de água localizado na Rua José Ferreira de Castilho qual o atual estado das obras de readequação, bem como se já algum prazo a ser estimado para o fim da obra tendo em vista que é de grande necessidade para toda população.

requerendo ao Excelentíssimo Sr. Prefeito que informe qual providência que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está tomando em relação a proliferação exagerada dos mosquitos “borrachudos”, tendo em vista que está causando um grande incômodo a população

requerendo que após deliberação do plenário, que o Exmo. Sr. Prefeito informe: a) Onde está localizado o Aparelho de Raio x digital, que foi recebido do Governo Estadual no início de 2022? b) Qual a previsão de colocá-lo em funcionamento, tendo em vista que há necessidade urgente da população utilizá-lo?

requerendo que após deliberação do plenário, com fundamento no artigo 186 I, do Regimento Interno que o Exmo. Sr. Prefeito informe os seguintes questionamentos em relação ao SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de água e Esgoto: a) Qual a arrecadação mensal média do ano de 2022? b) Qual o gasto mensal médio em 2022? c) O fluxo de caixa da Autarquia é positivo? d) Qual o índice de inadimplência em dezembro de 2019 e o de setembro de 2022? e) Quais os critérios para o reajuste concedido pelo Decreto 144/2022?

Requerendo ao Exmo. Sr. Prefeito que informe qual a situação atual do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS, instituído pela Lei Municipal n.º 10/2011, tendo em vista que não temos conhecimento de funcionamento até o presente momento. A ausência do referido Conselho impede que problemas dos pequenos agricultores sejam apreciados e deliberados.

Requerendo que após deliberação do plenário, seja expedido ofício, com cópia do presente requerimento, a Empresa Copel – Companhia Paranaense de Energia, solicitando que seja investido na Manutenção e Modernização da rede em nosso Município, tendo em vista minimizar os impactos dos constantes cortes prolongados de energia.

Requerendo ao Execelentíssimo Sr. Prefeito, que após deliberação do Plenário com fundamento no artigo 186, I do Regimento Interno desta Casa de Leis, informe quantos médicos tem contrato vigente com o Município na presente data, bem como informe a carga horária e ainda o tipo de vínculo/contrato de cada um.

Requerendo ao Excelentíssimo Senhor Presidente que seja expedido ofício a COHAPAR, com a finalidade de esclarecer qual o motivo das obras do Empreendimento Habitacional Conjunto Habitacional Prof. Nelson Cavichiolli – 13ª Etapa – Município de São Jorge do Ivaí/Pr, estar paralisada.

Projeto de Lei do Legislativo

  SÚMULA Dispõe sobre a alteração da Denominação de Rua.

 Autoria dos Vereadores: Antonio Casagrande, Baltazar Bravo Coco, David Renan Costa Miranda dos Santos e Romualdo de Jesus Benatti.

SÚMULA: Outorga ao Senhor ELIAS CAVALCANTE DA SILVA, o título de Cidadão Honorário de São Jorge do Ivaí.

Súmula: Altera a Denominação da Rua da Saudade da Planta Urbana do Município de Saõ Jorge do Ivaí, Estado do Paraná e dá outras providências.

Indicação

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que alguns bancos que foram retirados da Praça Santa Cruz sejam instalados próximos a quadra de Esporte “Hélio Santinoni” e Parque Infantil anexo no Jardim Novo Horizonte Dom Jaime Luiz Coelho;

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que seja realizada a instalação de um quebra-molas na Rua José Hernandes Cabreira, localizada no Jardim Novo Horizonte Dom Jaime Luís Coelho.

indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que a iluminação da Praça Ivani Zacarin Bello seja melhorada;

indicando ao Chefe do Executivo a necessidade de que sejam realizadas melhorias na área externa do Centro Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato, a saber: a instalação de piso emborrachado no pátio externo, que atualmente é revestido de asfalto, uma cobertura para entrada dos alunos nos dias chuvosos, e a instalação de um interfone com Câmera (vídeo porteiro);

indicando ao Chefe do Executivo a necessidade de que seja instalado um Poço Artesiano na Estrada Ibirapitanga, em local a ser definido em que melhor atenda os agricultores da região, reiterando a Indicação 93/2022 de 12 de setembro de 2022.

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que sejam adotado um protocolo de conserto das calçadas referente aos reparos que são realizados pelo SAMAE nas redes de água e esgoto, com datas preestabelecidas;

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que seja realizado uma vistoria técnica junto a árvore existente em frente ao Banco do Brasil na Avenida Andirá em nosso Município;

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que seja oficiado a empresa de telefonia celular CLARO, solicitando melhoria da rede no Jardim Novo Horizonte;

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que seja instalado um Poço Artesiano na Estrada do Ibirapitanga, em local a ser definido em que melhor atenda os agricultores da região.

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que seja implantada uma ATI – Academia da Terceira Idade, na Rua Ibrahim E Rodrigues, em frente a UBS Jardim das Flores;

VER TODAS