Acessibilidade

Brasão de São Jorge do Ivaí

CÂMARA DE SÃO JORGE DO IVAÍ

Vereador

 
BALTAZAR BRAVO COCO

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: VEREADOR

E-mail:

BALTAZAR BRAVO COCO - PSB

 

BALTAZAR BRAVO COCO, nasceu em São Jorge do Ivaí-PR, em 24/10/1963. Filho de Manuel Bravo Roldão e Cecília Coco Bravo, estudou no Colégio Estadual Prof. Cezar Botelho nesta cidade de São Jorge do Ivaí bem como no Colégio Marcia Vaz Tostez de  Abreu também nesta cidade. Casou-se em 1988 com Sonia Maria Laguna Bravo, pai de Bruna Laguna Bravo.

Residia na Zona Rural de São Jorge do Ivaí no sitio da família local em que trabalhava desde 7 anos de idade. Em 1974 mudou-se para a cidade passando a trabalhar em uma padaria, posteriormente trabalhou entre os anos de 1981 e 1982 no banco Bamerindus e logo após na empresa cerealista de sua família até 1996. Depois esta data passou a trabalhar com transporte de cargas até a presente data.

Em 1988 foi eleito Vereador exercendo a função de 1989 a 1992, posteriormente eleito Vereador no mandato de 1993 a 1996; 1997 a 2000; 2001 a 2004. Por dois mandatos entre 2005 a 2013 foi Vice-Prefeito.  Novamente entre 2014 a 2016, 2017 a 2020; e o presente mandato 2021 a 2024 eleito Vereador. Entre 2021 e 2022 foi Segundo Secretário da Mesa Executiva.

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
REQUERIMENTO N.º 04/2024
INDICAÇÃO N.º 016/2024
REQUERIMENTO N.º 20/2023
PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVA N.º 012/2023
REQUERIMENTO N.º 09/2023
REQUERIMENTO N.º 08/2023
PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO N.º 009/2023
INDICAÇÃO N.º 55/2023
INDICAÇÃO N.º 053/2023
REQUERIMENTO N.º 02/2023
Requerimento

requerendo que após deliberação do Plenário, o Ex. Sr. Prefeito informe em relação a realização da 21ª Festa das Nações realizada pela Prefeitura em comemoração ao aniversário de Emancipação Política e Administrativa do Município, bem como em relação aos festejos de passagem de ano, preste as seguintes informações: 1 – Qual o montante de recursos públicos que foram gastos para a realização da 21ª Festa das Nações? 2 – Qual o montante de recursos públicos que foram gastos para a realização dos festejos de passagens de ano novo 2023/2024? 3 – A Prefeitura recebeu recursos financeiros de patrocínio de algum órgão governamental ou de empresa para a 21ª Festa das Nações? 4 – A Prefeitura recebeu recursos financeiros pelos espaços cedidos para as barracas instaladas por particulares na 21 ª Festa das Nações? Se recebeu, qual o total recebido e qual sua destinação? 5 – A Prefeitura recebeu recursos financeiros da empresa proprietária do parque de diversões para poder ficar atuando durante a 21ª Festa das Nações? Se recebeu, qual o total recebido e qual sua destinação?

requerendo ao Excelentíssimo Sr. Prefeito que informe em relação ao Reservatório de água localizado na Rua José Ferreira de Castilho qual o atual estado das obras de readequação, bem como se já algum prazo a ser estimado para o fim da obra tendo em vista que é de grande necessidade para toda população.

requerendo ao Excelentíssimo Sr. Prefeito que informe qual providência que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está tomando em relação a proliferação exagerada dos mosquitos “borrachudos”, tendo em vista que está causando um grande incômodo a população

requerendo que após deliberação do plenário, que o Exmo. Sr. Prefeito informe: a) Onde está localizado o Aparelho de Raio x digital, que foi recebido do Governo Estadual no início de 2022? b) Qual a previsão de colocá-lo em funcionamento, tendo em vista que há necessidade urgente da população utilizá-lo?

requerendo que após deliberação do plenário, com fundamento no artigo 186 I, do Regimento Interno que o Exmo. Sr. Prefeito informe os seguintes questionamentos em relação ao SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de água e Esgoto: a) Qual a arrecadação mensal média do ano de 2022? b) Qual o gasto mensal médio em 2022? c) O fluxo de caixa da Autarquia é positivo? d) Qual o índice de inadimplência em dezembro de 2019 e o de setembro de 2022? e) Quais os critérios para o reajuste concedido pelo Decreto 144/2022?

Requerendo ao Ex. Presidente que após deliberação do Plenário, seja concedido abono da falta em Sessão Extraordinária ocorrida no último dia 09 de Setembro, tendo em vista que não fou devidamente convocado pois se encontrava em localidade Rural em que não havia sinal telefônico.

Requerendo ao Exmo. Sr. Prefeito que informe qual a situação atual do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS, instituído pela Lei Municipal n.º 10/2011, tendo em vista que não temos conhecimento de funcionamento até o presente momento. A ausência do referido Conselho impede que problemas dos pequenos agricultores sejam apreciados e deliberados.

Requerendo que após deliberação do plenário, seja expedido ofício, com cópia do presente requerimento, a Empresa Copel – Companhia Paranaense de Energia, solicitando que seja investido na Manutenção e Modernização da rede em nosso Município, tendo em vista minimizar os impactos dos constantes cortes prolongados de energia.

Requerendo ao Execelentíssimo Sr. Prefeito, que após deliberação do Plenário com fundamento no artigo 186, I do Regimento Interno desta Casa de Leis, informe quantos médicos tem contrato vigente com o Município na presente data, bem como informe a carga horária e ainda o tipo de vínculo/contrato de cada um.

Projeto de Lei do Legislativo

  SÚMULA Dispõe sobre a alteração da Denominação de Rua.

 Autoria dos Vereadores: Antonio Casagrande, Baltazar Bravo Coco, David Renan Costa Miranda dos Santos e Romualdo de Jesus Benatti.

SÚMULA: Outorga ao Senhor ELIAS CAVALCANTE DA SILVA, o título de Cidadão Honorário de São Jorge do Ivaí.

Súmula: Altera a Denominação da Rua da Saudade da Planta Urbana do Município de Saõ Jorge do Ivaí, Estado do Paraná e dá outras providências.

Indicação

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que alguns bancos que foram retirados da Praça Santa Cruz sejam instalados próximos a quadra de Esporte “Hélio Santinoni” e Parque Infantil anexo no Jardim Novo Horizonte Dom Jaime Luiz Coelho;

indicando ao Chefe do Executivo a necessidade de que sejam realizadas melhorias na área externa do Centro Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato, a saber: a instalação de piso emborrachado no pátio externo, que atualmente é revestido de asfalto, uma cobertura para entrada dos alunos nos dias chuvosos, e a instalação de um interfone com Câmera (vídeo porteiro);

indicando ao Chefe do Executivo a necessidade de que seja instalado um Poço Artesiano na Estrada Ibirapitanga, em local a ser definido em que melhor atenda os agricultores da região, reiterando a Indicação 93/2022 de 12 de setembro de 2022.

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que seja instalado um Poço Artesiano na Estrada do Ibirapitanga, em local a ser definido em que melhor atenda os agricultores da região.

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que seja realizada a distribuição de Medicamentos com acompanhamento farmacêutico nos atendimentos realizados junto na Fundação Hospitalar do Trabalhador Rural, antigo Hospital Rural João XXIII;

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que seja construído um abrigo (Ponto de Ônibus) para alunos e moradores na Rodovia PR 554, KM 04, Gleba Esperança, nesta cidade, próxima a Torre de Antena de Celulares, bem como nas Comunidades do Km 14 e do Copacabana do Norte;  

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que sejam fornecidas 11 Barracas aos feirantes da Feira do Produtor da Agricultura Familiar.

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que seja contratada uma empresa especializada em assessoria em arrecadação tributária, visando o incremento da arrecadação bem como a diminuição de eventuais sonegações.

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que seja realizada a pulverização de inseticida na rede de esgoto na cidade para extermínio de insetos principalmente baratas.

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que seja instalada uma caixa de água com maior capacidade junto a Estrada Barroso no Sítio Camilo.

 PROPOSIÇÕES 2017 - 2020
REQUERIMENTO N.º 05/2019
INDICAÇÃO Nº 008/2017
Requerimento

Requer abono de falta a Sessão Ordinária realizada na data de 20 de maio de 2019, tendo em vista que na mesma data e horário estava na cerimônia religiosa do Casamento de sua filha.

Indicação
VER TODAS