Acessibilidade

Brasão de São Jorge do Ivaí

CÂMARA DE SÃO JORGE DO IVAÍ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / CHUVAS
 
Prefeito pede que evitem grandes deslocamentos pela cidade
 
07/04/2010
Fonte: uol

Apesar do escoamento da água em diversas ruas do Rio e da melhora substancial dos alagamentos, o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB), afirmou em coletiva na manhã desta quarta-feira (07) que algumas áreas da região litorânea ainda terão o deslocamento prejudicado hoje, em virtude do dia de caos vivido pela capital fluminense ontem.
Avenidas Grajaú e Jacarepaguá também permanecerão obstruídas hoje, assim como parte da Lagoa Rodrigo de Freitas (zona sul), que nesta terça-feira (06) chegou a transbordar e obstruiu a maioria das vias de acesso. “Ao contrário de ontem, a recomendação é que os moradores usem caminhos alternativos a essas vias, como a Linha Amarela ou o Jardim Botânico e os caminhos da Orla”, disse Paes.
O prefeito do Rio também pediu para que os cariocas remarquem os compromissos que tiverem nessas regiões críticas, na tentativa de minimizar os impactos no trânsito da cidade. Apesar do apelo, Paes afirma que a situação no Rio hoje é melhor e o cancelamento das aulas na rede pública deve minimizar os impactos no trânsito. “Quanto menos pessoas circulando na cidade no horário de pico, menores serão os transtornos no dia de hoje (...). Aqueles que puderem sair mais tarde para trabalhar ou largarem o trabalho mais cedo ajudarão a diminuir os transtornos na cidade”, argumentou.
Paes ironiza quem não acha chuva atípica
Niterói decreta estado de calamidade pública
Rio deve focar no combate a leptospirosee dengue
Três meses após tragédia de Angra dos Reis,
Rio recicla explicações para deslizamentos
Moradores relatam drama causado pela chuva
COI estuda impacto da enchente na Olimpíada
Abalado, Torben Grael relata momentos de pânico
Enchente no Rio está entre as mais fatais nos últimos 12 meses no mundo, mostra estudo
A cidade do Rio de Janeiro iniciou esta quarta-feira com chuvas e em estado de atenção, de acordo com a prefeitura. Até a manhã de hoje, 102 mortes já tinham sido confirmadas no Estado em decorrência das chuvas.

Transporte
Eduardo Paes disse que a chuva pode aumentar na cidade ao longo do dia e a cidade permanece em alerta total nas regiões de encostas. Segundo o prefeito do Rio, o transporte público na cidade funciona normalmente hoje e a cidade terá uma operação conjunta dos vários órgãos da prefeitura para garantir o deslocamento dos cariocas pela capital fluminense.

Ainda nesta manhã, o prefeito terá duas reuniões com o governador Sérgio Cabral e o ministro da Integração Nacional, João Reis Santana Filho, para avaliar as ações conjuntas entre as várias esferas de governo nas áreas mais atingidas pelas chuvas no Estado.

Escolas
As escolas municipais do Rio e as da rede estadual localizadas na região metropolitana, região dos Lagos, Petrópolis e também nos municípios de abrangência da coordenadoria Regional Serrana 4 (Magé e Guapimirim) permanecerão sem aulas nesta quarta-feira (7) devido às chuvas.

Ao anunciar a suspensão das aulas, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) pediu para que as escolas particulares sigam a medida.

"Decretamos feriado para as escolas do município para reduzir o fluxo de veículos e pessoas nas ruas. Assim, além dos cariocas ficarem protegidos em suas casas, as ruas ficarão mais livres para que as equipes dos órgãos públicos possam se locomover com mais facilidade e agilizar seu trabalho".

Mais cedo, a Secretaria Estadual da Educação também havia anunciado a suspensão das aulas. "A medida é preventiva e tem como principal objetivo preservar alunos, professores e diretores de possíveis danos ocasionados pela chuva incessante", informou a pasta em nota.

A Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) também suspenderam as aulas nesta quarta.

 

 
 Outras Notícias
» MESA DIRETORA 2023-2024
» LEGISLATIVO DECIDE SUSPENDER AS ATIVIDADES ATÉ 0 DIA 02/04 EM VIRTUDE DA PROLIFERAÇÃO DO COVID-19
» SUSPENSÃO DOS TRABALHOS ATÉ O DIA 02/04
» Trecho com Sentido Único
» Trauma para pais, greve ameaça escolas do Estado
» Fumar só será permitido ao ar livre
VER TODAS