Brasão de São Jorge do Ivaí

CÂMARA DE SÃO JORGE DO IVAÍ

Vereador

 
ANTONIO CASAGRANDE

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: VEREADOR

E-mail:

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
REQUERIMENTO N.º031/2021
REQUERIMENTO N.º022/2021
REQUERIMENTO N.º021/2021
REQUERIMENTO N.º019/2021
REQUERIMENTO N.º018/2021
REQUERIMENTO N.º017/2021
REQUERIMENTO N.º015/2021
REQUERIMENTO N.º014/2021
REQUERIMENTO N.º013/2021
REQUERIMENTO N.º011/2021
Requerimento

Requerendo que após deliberação do plenário, seja expedido ofício, com cópia do presente requerimento, a Empresa Copel – Companhia Paranaense de Energia, solicitando que seja investido na Manutenção e Modernização da rede em nosso Município, tendo em vista minimizar os impactos dos constantes cortes prolongados de energia.

Requerendo ao Excelentíssimo Sr. Prefeito que após deliberação do plenário com fundamento no artigo 186, I do Regimento Interno desta Casa, forneça cópia do Projeto de Revitalização da Praça Santa Cruz, para fins de conhecimento das alterações realizadas

Requerendo ao Execelentíssimo Sr. Prefeito, que após deliberação do Plenário com fundamento no artigo 186, I do Regimento Interno desta Casa de Leis, informe quantos médicos tem contrato vigente com o Município na presente data, bem como informe a carga horária e ainda o tipo de vínculo/contrato de cada um.

Requerendo que seja informado a respeito do funcionamento do tratar agrícola conseguido através de indicação de Emenda Parlamentar de bancada do Ex-Deputado Federal Assis do Couto, quais são os critérios adotados pela administração para que os agricultores familiares possam fazer uso do mesmo, bem como os demais tratores e equipamentos agrícolas destinados ao atendimento dos agricultores familiares do nosso Municípi.

Requerendo ao Excelentíssimo Senhor Presidente que seja expedido ofício a COHAPAR, com a finalidade de esclarecer qual o motivo das obras do Empreendimento Habitacional Conjunto Habitacional Prof. Nelson Cavichiolli – 13ª Etapa – Município de São Jorge do Ivaí/Pr, estar paralisada.

Requerendo ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, que após deliberação do Plenário, com fundamento no artigo 186, I do Regimento Interno, que informe o motivo da paralização da obra de instalação de pedras irregulares na Estrada Itamaraty, uma vez que a finalização da referida obra seria de extrema importância para os produtores rurais da região

Requerendo ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, que após deliberação do Plenário, com fundamento no artigo 186, I do Regimento Interno, que informe o porquê o Poço Artesiano existente junto ao Centro de Eventos Vereador Hercílio Portiolli não foi ligado à rede de abastecimento de água do Município, tendo em vista que com a aproximação do inverno há uma tendência natural de seca e falta de água, sendo que a referida obra seria de grande importância para manter a regularidade no abastecimento

Requerendo ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, que após deliberação do Plenário, com fundamento no artigo 186, I do Regimento Interno que informe por que a obra do Reservatório de Água em construção na Rua José Ferreira de Castilho encontra-se parada há vários meses, tendo em vista que a referida obra é de extrema importância na resolução da falta de água em nosso Município.

Requerendo que após deliberação do plenário com fundamento no artigo 112 e 113, II do Regimento Interno, seja abonada a falta na Sessão Extraordinária do dia 24 de março de 2021, por motivo de falecimento de sua Tia Nair Zago, conforme atestado médico anexo.

Requerendo que seja expedido ofício a empresa Viação Real Ltda, no sentido de solicitar que disponibilize mais horários de ônibus entre Maringá e São Jorge do Ivaí, bem como a melhoria na qualidade dos serviços prestados;

Projeto de Lei do Legislativo

Súmula: Altera a Denominação da Rua da Saudade da Planta Urbana do Município de Saõ Jorge do Ivaí, Estado do Paraná e dá outras providências.

Denomina a Rua Marginal a PR 554, em frente ao Programa Agrocidade Manoel João da Silva, na comunidade do KM 14 de Rua PIONEIRO ANTONIO LOPES DE FARIA.

Altera o Artigo 3º da Lei 006/2011, que regulamentou a Feira do Produtor de São Jorge do Ivaí e dá outras providências.

SÚMULA – Dá nova denominação a Rua Projeta “A” da planta Urbana do Município de São Jorge do Ivaí, Estado do Paraná e dá outras Providencias.

SÚMULA – Dá nova denominação a Rua Projetada “D” da planta Urbana do Município de São Jorge do Ivaí, Estado do Paraná e dá outras Providencias.

Indicação

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que seja realizado um levantamento das famílias de baixa renda de nosso município que não possuem ao menos um reservatório, com a finalidade de fornece o referido reservatório de água.

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que seja realizada a Contratação de um Médico Geriatra para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde de nosso Município.

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que seja construída uma horta comunitária em nosso Município.

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que seja contratada uma empresa especializada em assessoria em arrecadação tributária, visando o incremento da arrecadação bem como a diminuição de eventuais sonegações.

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que seja realizada a pulverização de inseticida na rede de esgoto na cidade para extermínio de insetos principalmente baratas.

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que seja instalada uma caixa de água com maior capacidade junto a Estrada Barroso no Sítio Camilo.

Indica ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que seja alterada a placa existente na esquina da Rua Benedito José Muniz e a Rua Pioneiro Luiz Zago.

Indicando ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que sejam instaladas duas lixeiras na calçada da Rua Benedito José Muniz, sendo uma em frente ao Posto de Saúde Terezinha Soares Muzulon e outra em frente à Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Jorge do Ivaí

 PROPOSIÇÕES 2013 - 2016
REQUERIMENTO N.° 028/2013
REQUERIMENTO N.º 012/2016
Requerimento n.º 010/2015
MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO N.º 002/2016
INDICAÇÃO N.° 019/2013
INDICAÇÃO N.° 014/2014
INDICAÇÃO N.° 011/2013
INDICAÇÃO N.° 011/2013
INDICAÇÃO N.° 008/2014
INDICAÇÃO N.° 005/2013
Requerimento

O Vereador que subscreve, com assento nesta casa Legislativa, vem perante vossa Excelência, amparado no regimento interno e na Lei orgânica Municipal e demais disposição legal solicita a Vossa Excelência a inclusão do presente requerimento para apreciação e votação do plenário, e se aprovado seja enviado oficio ao Senhor André Luis Bovo Digníssimo Prefeito Municipal,

                        REQUERENDO-LHE, para que seja encaminhado oficio ao Diretor do DER solicitando o alargamento da ponte sobre o Ribeirão Andirá da PR 552, interligando São Jorge do Ivaí aos municípios de Ourizona e Mandaguaçu.

Moção de Congratulação
Indicação

A presente indicação destina-se ao chefe do Executivo Municipal com a finalidade de assinalar a necessidade de que seja oficiado ao DER, reivindicando que sejam instalados redutores de velocidade bem como seja reforçada a sinalização proxima ao Programa Agrocidade Manoel João da Silva.

Indica ao Chefe do Executivo Municipal a necessidade de que seja implantado uma Academia da Primeira Idade na Praça Joaquim Pires, a qual atenderá a região e sobretudo o novo Conjunto Habitacional  de Casas Populares da Rua José Koritiaki.

A presente indicação destina-se ao Chefe do Executivo Municipal com a finalidade de destacar a necessidade e conveniência de que seja instalada uma placa na Unidade Básica de Saúde “TEREZINHA SOARES MUZULON”, contendo uma foto da referida homenageada.

A presente indicação destina-se ao Chefe do Executivo Municipal com a finalidade de assinalar a necessidade de que seja dada efetividade à Lei Municipal 06/2004 a qual estabelece que em redação oficial do município seja utilizada a expressão “Melhor Idade” quando referir-se a pessoas idosas.

A presente indicação destina-se ao Chefe do Executivo Municipal com a finalidade de assinalar a necessidade de que seja dada efetividade à Lei Municipal 017/89 a qual estabelece a obrigatoriedade da frase “Preserve a Natureza” em documentos públicos dos impressos utilizados por órgão oficiais de nosso município bem como entidades reconhecidas de utilidade pública, conforme art. 1º da referida Lei.

A presente indicação destina-se ao Chefe do Executivo Municipal com a finalidade de assinalar a necessidade de que seja implantado um ponto de ônibus escolar para o transporte dos estudantes do ensino fundamental de nossa cidade junto ao novo conjunto habitacional de casas populares da Rua José Koritiaki.

 

INDICA AO CHEFE DO EXECUTIVO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE QUE SEJA IMPLANTADO UM PARQUE INFANTIL NO RESIDENCIAL JOÃO CHAVENCO FILHO.

INDICA AO CHEFE DO EXECUTIVO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE QUE SEJA ADQUIRIDO UM TRATOR COM75 CAVALOS DE POTÊNCIA COM SUBSOLADOR E CARRETA PARA ATENDER OS MORADORES DO PROJETO AGROCIDADE LOCALIZADO NA COMUNIDADE DO KM 14 DESTE MUNÍCIPIO.

VER TODAS